quarta-feira, 23 de julho de 2008

a significaçao da linguagem primitiva humana

o homem é um ser social, que se reune em tribos, comunidades, cooperativas, cidades, estâncias turísticas, lanchas ultra-rápidas altamente sofisticadas. o meu nome é salomão, tenho 24 mil vírgula qualquer coisa na minha conta para gastar hoje. podemos fazer tanto! já pensaste nisso?
- 24.oooeuros para gastar?? que7 luxo e delírio é esse que tentas cometer?
- resumidamente vou contar-te. poucos sabem, mas existem mesmo gènios que estão presos em lâmpadas mágicas, é preciso encontrar uma... o que eu tive a sorte de encontrar. fiquei maravilhado com a lâmpada, cheia de adornos tribais, e instintivamente me lembrei do mito de esfregar a lâmpada... seria sem dúvida algo inesquecível isso acontecer. e quando menos esperava, ele sai da lampada e diz-me rapidamente: tens cinco segundos para eu te conceder um desejo a partir de agora...
...o meu coração bateu durante dois minutos em apenas um segundo, e sem hesitar anuncio: quero ter o poder de conceder desejos a mim próprio eternamente.
deu-se uma tempestade nos céus, os cometas atingiam a terra. para ter uma breve noção das consequências desse desiquilibrio ecológico, exactamente um ano depois do dia do armagedom, existiam apenas duas cidades no mundo. a formação terra eram duas austrálias gigantes. estamos por volta dos séculos exponenciais, após o dominio da tecnologia do teletransporte. no antigo calendário gregoriano, por volta do ano de 3751... num quente dia do fim de julho.

Sem comentários: